quinta-feira, março 17, 2005

Meu daguerreótipo virtual

Acho eu que quem aparece numa determinada comunidade, de novo, e pretende a integração na mesma, deve dar uma ideia de si e, no caso presente, da sua maneira de pensar e de estar.
À partida, a honestidade do auto-retrato permitirá tirar a vontade daqueles que se põem a adivinhar e que gostam de colar etiquetas que não correspondem de modo algum ao conteúdo do embrulho.
Assim sou eu:

Personalidade
Gosto muito de brincar. Quando brinco com coisas sérias não estou a brincar.
Não sei o que são paninhos quentes. Tenho o coração na boca. Sou um livro aberto.
Sou bastante malcriado mas não mal educado.
Não sei mentir.
Sou teimoso mas dou a mão à palmatória com facilidade quando vejo que não tenho razão.
Tenho sempre razão ( ‘tava a brincar ).
Sou criticado, umas vezes, por não ser romântico e outras por sê-lo em excesso.
Sou um homem de ciência e técnica a quem as letras e as artes piscaram o olho.
Acho que não sou indiferente para ninguém.
Tímido e extrovertido, psicologicamente poderei ser classificado como um primário/sanguíneo.

Interesses
Endireitar o Mundo, à custa do convencimento, da crítica, da piada, do escárnio e, por fim, se nenhum destes métodos der resultado, da porrada.
Obras épicas em que os Bons vencem os Maus, pronto. Sem intelectualizações nem sofismas.
Divulgação científica e técnica.
Ficção científica.
Pintura e Escultura.
Poesia.
Beleza feminina.
Alguma política (a minha).

Acredito
Num Deus bom, mas justiceiro e não vingativo, numa Família tradicional na qual o casal não é unisexo e nesta Pátria enganada, vendida, inquinada e quase moribunda.
No direito à Vida, na que desponta e na que se desvanece.
Na Liberdade e em outra democracia, sem altar, sem dogmas e sem pregadores.
Num Rei.
Num poder autárquico sério, irrepreensível.
Nesta Terra maltratada.
Num Homem que irá rever as suas prioridades.
Na inevitabilidade da subida dos impostos.
Em porcos a voar, às vezes.

Detesto
Injustiça.
Violência sobre inocentes.
Estado tirano.
Desonestidade moral.
Gente que tudo sabe.
Tentarem fazer de mim estúpido.
Sociedades secretas.
Ordens sem explicação.
Excesso de palavras e conversa fiada.
Louvaminhices e outros tipos de manteiga.
Lugares comuns e palavras de ordem.
Partidos políticos.
Nabo.
Parisiences.


Eis-me!

3 Comments:

Anonymous Anónimo escreveu...

Safa! Tive que ir ao google, Mas agopra até sei quem foi Louis-Jacques-Mandé Daguerre!

Acreditas que não sei como vim aqui parar há uns dias? Mas sei por que comentei todos os posts.... a tal empatia...

Apesar de grandes diferenças, há muita afinidade e cumplicidade! Por isso fico tão feliz por te saber aqui.

//(~_~)\\ um beijo da Titas

e até Junho.....

03:16  
Blogger Mitsou escreveu...

Também vim conhecer-te. E encontrei aqui a minha "mana" Titas :) Gostei. Das duas coisas. Beijo e bom fim de semana.

17:23  
Blogger Unknown escreveu...

Ora meu amigo, como te vim conhecer...muito bem.
Desta forma passei a saber melhor como é o meu amigo.beijoca

18:05  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search