quinta-feira, setembro 08, 2005

Chuva e dieta

Choveu. Assim como veio, foi-se. De beiços gretados a terra sentiu-se frustrada. Os dispiciendos pingos de água foram como pratos de "nouvelle cuisine" : encheram o olho mas não satisfizeram o principal.
E a propósito de cuisine e satisfação quero anunciar solenemente que estou a dieta.
Resolvi sofrer em desconto dos meus pecados que são bué, e em benefício deste corpinho que Deus me deu.
Ele é só sopa e fruta todo o santo dia. À noite dá-me vontade de dar dentadas no guardanapo que ainda tem restos dos deliciosos repastos de há dois dias .
Onde parará o ponteiro da balança na sua corrida desenfreada no sentido contrário aos ponteiros do relógio?
Antevejo-me já, flutuando, com uma corda presa a um tornozelo para que não desande para o Espaço.
Bem, isto é um pouco de exagero. Bastava-me não deixar marcas de passos na areia ou, poeticamente, ganhar ao colibri a corrida de quem, esvoaçando, cheira mais flores.
Sim, riam suas gordas e gordos assumidos.
Eu , orgulhoso, padeço, mas serei recompensado pelo desmesurado crescimento do meu ego.

2 Comments:

Blogger Mitsou escreveu...

Cuidado com as dietas drásticas. Alteram o sistema nervoso, como sabes :) Beijocas!

15:32  
Blogger Raquel Vasconcelos escreveu...

Não me fales em dietas! Só quando esqueci o que era isso é que emagreci!

18:55  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search