segunda-feira, novembro 07, 2005

Gripe aviática

Cedendo ao vício, este fim de semana fui aos patos. A alva apenas se adivinhava ainda e um friozinho recheado de mosquitos criava o ambiente propício a esta, condenável para muitos, actividade. Eramos três ou quatro companheiros orlando uma lagoa, hidricamente esvaída pela estiagem.
Subitamente um espirro.
Como sou um pouco surdo não me consigo aperceber qual dos meus amigos teria sido o atrevido potencial afugentador da caça.
Quando se espirra durante um acto cinegético de espera está convencionado que temos de apertar, ao limite da força de cada um, a extremidade do probóscio, por razões óbvias.
Neste caso, o prevaricador seria terrívelmente punido aquando da apresentação do tableau de chasse.
Puz-me à escuta para poder berrar, acusador, ao egoísta descuidado, numa segunda oportunidade: Ha ha com que então és tu minha besta!
Essa segunda oportunidade surge quando eu menos espero. Um sonoro e ronfenho esternudo ( utilizo aqui uma palavra alternativa e espanholada porque me não ocorre um luso sinónimo para esse fenómeno tão aliviante) estoira, distinto, não na minha frente, à minha esquerda ou sequer à minha direita mas sim de...cima! Mesmo na vertical do meu confundido cérebro. Será que...? Dois tímidos quá quás diluem-se na alvorada e a meu lado vai caindo uma folha de papel branca amarfanha que fica jazendo na erva orvalhada, como testemunho daquilo que presumi uma alucinação.
Ainda o arrepio que senti na espinha não tinha passado e já eu me encontrava a abrir a porta da viatura para me pirar dali a toda a velocidade.
As bruxas também são fantasia mas mas que las hay las hay!

5 Comments:

Blogger Paulo Cunha Porto escreveu...

Ou de como aos patos, ao contrário do que a gíria indica, Também pode sair a sorte grande: a ameaça de gripe como morigeração da caça!
Um abraço, Caríssimo Aventureiro.

14:32  
Blogger vero escreveu...

Passei para lhe deixar um beijinho e desejar uma boa semana!!! ***

22:31  
Anonymous Anónimo escreveu...

Olá,
quero confessar um pecado. Não, não fui aos patos. Sou pecadora, mas não tanto......

Roubei! Gamei!
Muito gentilmente, gamei-te um belíssimo texto.
Está nos comentários da Adryka.

//(~_~)\\ um beijo da Titas

00:43  
Blogger Afrodite escreveu...

Com tanta coisa saborosa e excitante que por aí há, e este gajo vai-me 'ós' patos .....


§(~_~)§ beijo da Afrodite
(uma carinha d'anjo num corpo espectacular, com tudo no sítio, muito dentro do prazo, sem aditivos nem silicones)

00:44  
Blogger fotArte escreveu...

Então? foi aos patos, ou fugiu da gripe "patal"?

16:15  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search