quarta-feira, outubro 26, 2005

Back, com desabafo!


Impressões da viagem: boas, com um episódio lamentável.


Estação do metro 42nd Street-Times Square. Entro na carruagem acabadinha de chegar na peugada da minha mulher que se senta no único lugar vago nas redondezas. Segue-me um cavalheiro afro-americano, bem vestido, que me olha fixamente e educadamente se me dirige articulando qualquer frase terminada em algo que soava a "sit". Leio preocupação sincera nos seus olhos e, como estou meio surdo peço-lhe para repetir. Nesse momento levanta-se um rapaz novo, que o tinha ouvido, e me faz sinal discretamente quedando-se em pé.
Para grande fúria minha reparo finalmente que o lugar que deixado vago era daqueles que se situam sob o fatídico letreiro " Senior citizens and disabled".
Com o meu ego feito em merda, desculpem-me a expressão, recuso veementemente a sugestão, afivelando um sorriso amarelo e rosnando um agradecimento rancoroso que pretendi cheio de energia.
Valha-me o civismo das gentes nova-iorquinas.


Bolas ainda nem há um mês que fiz os sessenta, caraças!

3 Comments:

Blogger Viscondi escreveu...

Infelizmente o tempo passa.
PS.: gostei muito de tudo o que ví.
parabéns

15:37  
Blogger Raquel Vasconcelos escreveu...

ahahahahahahahahahah

LOLOLOLOLOL

O Zé Maria... LOLOLOL


Caladinha Raquel Maria que o pobre ainda telefona.... LOLOLOL

17:49  
Blogger Paulo Cunha Porto escreveu...

Meu caro JMTeles da Silva:
É bom vê-lo de regresso. A história é excelente, com muita graça. Mas, para se transformar num conto moral, faltou dizer quantas dioptrias condicionavam os Cavalheiros que, gentilmente Lhe fizeram a oferta...

07:40  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search