quinta-feira, agosto 10, 2006

Higiene

Marido jovem, citadino, licenciado em universidade, emprego estável, muda de cuecas uma vez por semana por que acha que não se sujam uma vez que não andam ao ar.
Coerente como é, passeia-se descontraidamente um dedo de caspa sobre os ombros.
Em casa, a loiça utilizada ao almoço é passada com papel de cozinha ou miolo de pão e utilizada de novo ao jantar pois não vale a pena lavar para a sujar poucas horas depois.
A roupa do leito nupcial dura um mês a uso. Antes de a pôr na máquina tem que ser partida com um pau, com toda a certeza.
Tudo isto confessado com a maior naturalidade, em conversa amena.
Em 2006 AD.

3 Comments:

Blogger Unknown escreveu...

Mas que pode ser uma moda a pegar, então para aquelas pessoas que gostam é de café e cúscar a vida alheia era uma benção. Mas fora de brincadeira acredito que exista gente assim...Mais nessa mesma classe (Marido citadino, licenciado em universidade). Modernices

15:23  
Blogger Moonlight escreveu...

Encontei o seu blog por acaso enquanto lia umas páginas sobre Vila N. Milfontes... Desde então tenho lido sempr eos artigos que vai publicando... sou nova nestas andanças, mas gosto e ler coisas interessantes principalmente vindo de pessoas com algum "fosso" cultural oq ue nos dias de hoje é muito muito agradável... Quanto há situação... não estranho pois na faculdade convivi com colegas que não sendo de Lisboa viviam em casa própria, algo que nem sempre é possível à maioria dos desterrados, mas que só mudavam de roupa tanto do corpo como da cama "no dia em que o rei fazia anos"... pensava muitas vezes no silêncio... "o que vai ser dos filhos desta gente"... Coisas do Mundo "moderno"...

14:44  
Blogger Poesia Portuguesa escreveu...

ahahahah... só mesmo em anedota!!!
eheheh

;)

15:15  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search