quinta-feira, outubro 06, 2005

FDS prolongado

Só volto segunda feira.
Vou a caminho do meu querido Alentejo para acabar de organizar o almoço comemorativo dos famigerados 60, que terá lugar no Sábado.
Só marmelos e marmelas amigos são 75. Sou muito popular mas tive de espremer a lista para não ser ostentatória, não sei se me percebem. O que vale ainda são os presentes. Estou com a garrafeira em baixo.
Mentira, tou a rénar!
Tudo o que me derem é benvindo. Mas têem que dar, que diabo! Nem que seja uma caquinha...
Espera-os uma sopa de tomate do campo à minha moda, umas pernocas de borrego assadas no forno (Receita Kosher) do padeiro lá do sítio, com batatinhas, e um arroz de água de rosas e canela (Receita Mujahedin). Não torçam o nariz que é muito bom.
De prólogo, queijos patrícios e embutidos hermanos que eu cá não gosto de pimentão no chouriço, e mais um paté de fígados de aves magistralmente confeccionado pela minha amantíssima consorte.
Culmina o festim, prosaica mas saborosamente, uma salada de frutas e uma Mousse au Chocolat, ambas da prendada autora atrás referida.
Vinhos, whisky, cerveja e mais aquelas porcarias que as senhoras gostam estão à disposição das sedes que surgirão, inevitavelmente, dada a estiagem fora de época.
Divirtam-se!

5 Comments:

Blogger Raquel Vasconcelos escreveu...

Malvado! A descrever a ementa!

Um beijo e aproveita bem!

19:34  
Anonymous Anónimo escreveu...

Caro JMTeles da Silva [...] os meus parabéns pela efeméride.
Depois e citando palavra tua, gostava que me explicasses o significado da palavra "vermínia" e "procrastinada". Não é por nada mas emprestei o meu dicionário a alguém que pelos vistos tarda em devolvê-lo.

Assim sendo até uma próxima oportunidade.
Inté.

19:47  
Blogger Paulo Cunha Porto escreveu...

Chleeeeeeeeeeeeeiiip!!!!! Caro Amigo, dê saudades minhas ao Alentejo que tanto amo e divirta-Se. Os Amigos são o melhor da vida e... a paparoca também vai ajudando.

07:44  
Blogger Cristina escreveu...

Tem um óptimo fim de semana, eu só volto na terça, aqui na segunda é feriado, e também tenho um fim de semana prolongado
:)
beijinhuu

15:41  
Anonymous Anónimo escreveu...

Desejo-te um dia muito feliz e que contes muitos na companhia de todos os que amas .Quero pedir um grande favor a receita do arroz de água de rosas .Obrigada

beijos da vizinha

Carlota Joaquina

11:39  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search