segunda-feira, setembro 26, 2005

Ainda a caça


Quem consegue estar várias horas observando e sentindo o abanar de uma árvore por acção do vento, o estremecer de um arbusto, o agitar de uma erva, o súbito cantar de um pássaro, o estalar do mato, a direcção das nuvens, o comportamento da presa ao longe, ainda fora de alcance, a paz do momento, o cheiro do ar, o calor do sol nos dias frios, o erguer desse astro e o escurecer tranquilo, e descobrir daí a certeza de um Grande Construtor?
Quem consegue sentir que faz parte inalienavelmente consciente desse ambiente privilegiado, onde o seu Ritmo é o dele?
É o caçador e também o poeta.
Quem consegue sentir a Natureza mais primitiva e amá-la porque ela se lhe entranha sob a pele, nessas horas de contemplação?
É o caçador e também o poeta.
O caçador, não o matador nem o exterminador de animais, desaparece se a caça desaparecer. É no seu próprio interesse mais comezinho e instinto de conservação mais básico assegurar-se que ela se mantém em toda a suas pujança.
E ele fará por isso.
Ninguém melhor que ele sabe fazer o controle de predadores e manter a natureza em equilíbrio, naquilo em que ainda é possível consegui-lo, naquele que ainda que sobra desta Civilização destruidora.
Estarei puxando a brasa à minha sardinha, somente?
Mas olhem que estou relembrando algumas premissas lógicas... singelamente. Tentai pensar nisso. Sem preconceitos.
Não pretendo aprovação dos meus actos cinegéticos.
Apenas anseio pelo direito ao não-Ódio.



6 Comments:

Blogger Mitsou escreveu...

Deixo-te só uma beijoca. Conheces-me e sabes que não comento certos temas. Cá por coisas, pronto :)

17:52  
Blogger Raquel Vasconcelos escreveu...

Acho que a Mi disse parte do que eu sinto...
Embora assuma que se é mm para comer alguma caça não é tão indecente como muitos animais que comemos e que são muito maltratados.

Bjs

18:20  
Blogger Unknown escreveu...

Pois é... pré-conceitos são uma merda, não é mesmo? Se bem que você pode, se quiser, largar da vida de caçador...

22:19  
Blogger vero escreveu...

Olá boa noite! Decidi vir espreitar o seu blog novamente... gosto imenso principalmente porque acho k estou sempre a aprender algo com pessoas com uma cultura e uma escrita como a sua...sou meio desajeitada e não sei palavras "caras"...escrevo de maneira muito normal... mas é sempre bem-vindo ao meu blog!
Adicione o seu blog aos meus links.
Espero que não se importe!
Beijinhos*

02:41  
Blogger vero escreveu...

Só agora tive o prazer de ver as obras da galeria e deixe-me dizer-lhe que voçe é um verdadeiro artista... São lindas!!!
O senhor é verdadeiramente um SENHOR!
Beijinhos*
:)

02:58  
Anonymous Anónimo escreveu...

Claro que não e por falar já foste á caça de gambosinos;), deves ir.
Beijokas da condessa

14:38  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search