quarta-feira, setembro 28, 2005

O Degrau


Caem-me em cima os 60 anos da Unidade Biológica Autónoma, que sou, na sexta-feira dia 30.
É estranhíssimo estar já a ver o fim da linha .
Se dantes os carris da existência que lobrigava nunca se chegavam a juntar no horizonte limitado pela minha expectativa, de repente compreendo que o bico afiado formado pelos dois elementos da linha fica mesmo ali à frente. No horizonte, que agora já se não move com a minha deslocação, como competiria a um horizonte. Deixou de o ser .
No seu lugar está O Degrau ! Sem espelho nem tampo.
Como uma martelada, a certeza de ter que o descer mais tarde ou mais cedo, abate-se sobre mim.
Mas vão ter que me empurrar!

10 Comments:

Anonymous Anónimo escreveu...

Meu caro amigo,
Primeiro - deixe que lhe diga -, o 'horizonte' é uma ilusao, nunca se atinge - estará sempre lá, inacessível, quer caminhemos para ele ou nao. (O Céu, esse sim, é uma realidade). Logo, essa conversa do 'fim da linha' faz sentido para QUALQUER ser humano vivo, tenha ele 60, 27 ou 1.
Deixe-me dar-lhe um conselho: nao deixe que o 'empurrem' para nada. Antes pelo contrário, faca com que 'puxem' por si.
Nao há necessidade de falar em 'descer degraus' quando a via que está sinalizada é a do ascensor.

Um abraco do lobao emigrado

13:27  
Anonymous Anónimo escreveu...

Meu querido amigo, faz me lembrar quando fiz os meus 40 que pensei n/ sou mais jovem, tenho uns anos na frente e acabou. Esta coisa de não conseguir-mos pensar que vamos a meio é um pouco chato, mas hoje passados uns anos reparo que vive com mais intensidade uma pessoa com 50 ou mais anos que um jovem com 20, nós aproveitamos tudo vivemos intensamente, eles"os jovens" deambulam pela vida sem norte e sem rumo enquanto nós a sabedoria dos anos passados o conhecimentos dos anos vividos faz de nós pessoas com mais vontade e desejo de viver. Adoro a minha idade sei que n/ tenho os mesmos anos para viver que os que vivi, mas vivo muito mais agora que no passado, estou agarrada à terra e enquanto tiver qualidade de vida quero viver e fazer os possíveis por manter este esqueleto saudável por mais uns bons anos, quando tiver de partir, partirei mas com a sensação que adorei viver, apesar de a vida me ter pregado muitas partidas, tens só de te olhar no espelho e ver se gostas de ti se sim vive mas intensamente como se fora sempre o ultimo dia da tua vida.
Um grande beijo da Condessa

15:36  
Blogger JMTeles da Silva escreveu...

Meu caro lobao emigrado, você dança ballet? ;)
Só para ter a certeza se és tu ou não. Abraço.

16:01  
Anonymous Anónimo escreveu...

Oh Diabo!...
Ballet?!
Peco imensa desculpa, mas errou.
Por duas geracoes... Já houve lobao que o dancasse, é um facto, mas as minhas (an)dancas sao outras, valha-me Deus.
Digamos que estou mais próximo de um porco vietnamita que dum cisne tchaikovskysta...

lobao emigrado

16:17  
Anonymous Anónimo escreveu...

Chissa que agora até me deu uma coisa!
Olhe que (pensando bem) ainda haverá por aí mais lobao que baile (e já estou a ver onde quer chegar). Chamar-lhe 'ballet' é... enfim... uma opcao (nao sei se terminologicamente rigorosa...).
Mas nao. Nao é esse, é o outro. O que vem a seguir e que, dizem, nao se mete nisso. ; )
(Valha-me Deus!... Que diria o bisavo se soubesse da repeticao na família do cognome 'o bailarino'...)

Um abraco do lobao emigrado

16:28  
Anonymous Anónimo escreveu...

A quem o dizes, meu caro! No entanto, o conceito de horizonte é como o de infinito. Podes caminhar quanto puderes, que a linha do horizonte está sempre no mesmo lugar e o que te vai passando cdebaixo dos pés, é o Mundo e a experiencia que ele te trás. Um abraço e parabens antecipados, já que dia 30 não devo cá estar.

17:10  
Blogger vero escreveu...

Fim da linha??? Fala no fim da linha com 60 anos??? O fim da linha chega quando nos mentalizamos a nós próprios k ela está a chegar...
Para si um grande beijinho***

19:09  
Blogger JMTeles da Silva escreveu...

Ó lobito, nunca assististe a um pas-de-deux executado primorosamente pelo teu progenitor e por mim, senão terias entendido.
Hehehehe!Abraço.

09:11  
Blogger Paulo Cunha Porto escreveu...

Meu Caro JMTeles da Silva:
Quando fazemos uma afirmação devemos ter muito cuidado em nos não desmentirmos a seguir. O meu Amigo antecipa melancolicamente finais de linha longínquos e, logo ao lado, escarrapacha uma fotografia que exuberantemente demonstra como a «unidade biológica autónoma» vai de vento em popa!
Cá estarei amanhã, com Sua licença, para felicitá-lo.

09:33  
Blogger Raquel Vasconcelos escreveu...

HIHIHIHIHI!
O comment anterior é excelente!


ÈS mesmo um exagerado!

10:06  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search