quinta-feira, novembro 17, 2005

Um testesito.

Como devem ter reparado desliguei o comentariador. Com todo o respeito solicito a quem me queira comentar que o faça pelo" imaile". É uma pequena experiência. Não levem a mal. Obrigado pela vossa compreensão.

Fui mandar fazer uns óculos novos. Chegado à óptica X foram-me logo avisando que" os testes e medições optométricas era pagos pois eram efectuados por optometristas diplomados e como tal ofereciam todas as garantias de rigor e qualidade", distinguindo-se assim da imensa maralha que prolifera à custa dos ceguetas.
Vamos a isso! Acompanhe-me por favor. Sente-se e olhe para este buraquinho. Não se mexa que lhe vou medir a pressão ocular. Hummm... Bem...isto está um pouco alterado. Mas pode não ser nada. Venha cá daqui a três dias. Pergunto-lhe eu "então não me faz os óculos?". Não posso. Há aí problemas que tem que ser um oftalmologista a resolver. Bem, para um comerciante se recusar a fazer negócio...o que será isto?
De cenho franzido e rabo ente as pernas, pensando trágicamente no glaucoma inevitável, saio porta fora maldizendo a minha triste sina.
Na segunda vez a mesmíssima cena acrescida de "o senhor devia ir a um oftalmologista, pelo sim pelo não". Foi a derradeira machada na minha fleuma. Bem, o que mais me preocupou no momento foi onde iria arranjar uma bengala branca. Sou um gajo optimista por natureza.
Sem mais delongas telefono ao meu amigo R. M. e marco consulta. Qual não é o meu alívio quando ele me diz que está tudo do baril e que só tenho de ir aviar as cangalhas com "a receita que aqui te escrevo pois a última vez que cá vieste foi há nove anos". Não paguei nada nem num lado nem no outro.
Bem haja a Óptica X.

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search