quarta-feira, setembro 20, 2006

Ainda sobre declarações do Papa

Não me reconheço capacidades nem no campo do direito nem no da cultura para fazer apreciações intelectuais, políticas ou filosóficas sobre o conteúdo da intervenção do Santo Padre na universidade de Ratisbona.

Percebo que a actual situação internacional, conflituosa em termos de credos religiosos, não é propícia a que as partes envolvidas aceitem sem polémica determinadas afirmações de cariz teológico proferidas pelas entidades em confronto, e assim sendo, estas deveriam ser bem ponderadas de parte a parte.

Já não percebo que a "opinião pública" só exija contenção para uma das partes.

Já não percebo porque a outra parte explode de suposta indignação, violentamente mesmo, e nem sequer se dá ao trabalho de desmentir e desmontar o texto que a provocou. Se o fez desconheço.

É porque com certeza aquelas simples palavras traduzem a verdade e são inapelavelmente indesmentíveis e portanto não passíveis de desculpa.

1 Comments:

Blogger Menina Marota escreveu...

Desculpa não falar do Papa, mas vim aqui com algo muito mais importante, a Amizade, por isso na hora da despedida de um Anigo Bloguista, atrevi-me a vir aqui "roubar-te" uma deliciosa aguarela. Não sei se já tive oportunidade de dizer-te que adorei as tuas pinturas. São simplesmente fabulosas.
Um abraço e boa semana de... pinturas... o Outono é belo para elas... ;)

11:50  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search