quinta-feira, setembro 07, 2006

E temos que aturar isto?

...O PCP "aproveita a oportunidade" para, mais uma vez, sair em defesa das FARC e "denunciar as tentativas de criminalização da resistência ao grande capital e ao imperialismo e para reiterar a sua frontal oposição à classificação pelos EUA e União Europeia das FARC - uma organização popular armada que há mais de 40 anos prossegue, entre outros objectivos, a luta pela real democracia na Colômbia e por uma justa e equitativa redistribuição da riqueza, dos recursos naturais da Colômbia e da posse e uso da terra - como organização terrorista"... in Diário de Notícias 7/9/06

Com uma declaração destas, quem de direito terá tintins para pedir a ilegalização do PCP? Acho que com estas palavras ele se exclui do Sistema que temos e da Constituição que nos rege.
Já chega de sermos oficialmente moles.

Era útil saber-se que tipo de armas existem no universo dos militantes do PCP. Era útil investigar a fundo da existência de Campos de Treino paramilitares no interior remoto do país.Uma coisa é conversa progressista para adormecer boi, outra é o apoio declarado e descarado a organizações como a FARC.
Não confio de maneira alguma no tipo de " real democracia" defendido por estas entidades "realmente democráticas".
Acredito, no entanto, que existem inúmeros militantes e simpatizantes de boa vontade daquele partido que, se pudessem, repudiariam publicamente esta concreta e preocupante declaração de intenções dos seus dirigentes.

6 Comments:

Blogger Paulo Cunha Porto escreveu...

Meu Caro JM Teles da Silva:
Como as FARC vivem, também, do narcotráfico, é posível que os responsáveis Comunistas que os convidaram estivessem sob efeito do produto.
Tirei muito prazer da contemplação das Suas pinturas e até dei lá na jaula, notícia de uma delas, de «Últimos Trabalhos III», como se me fosse dirigida. Perdoe o abuso.
Abraço amigo.

13:27  
Blogger Unknown escreveu...

Estamos plenamente de acordo, nota 20 para ti. beijokas

16:33  
Blogger Simy escreveu...

Deus, como a gente se afasta fácil das pessoas. Lindo, QUANTO TEMPO!!!
O pior é que as vezes nem percebemos que sentimos falta né.
Olha, não sei o que é PCP mas sei o que é Farc. São criminosos, e não é por comodismos que resumo assim, é verdade.

**** lindas pinturas. Um dia terei muitos quadros em casa. Lindíssimos. Espero.

*** Eu cresci foi? No sentido engordativo?

BEIJO.

22:06  
Blogger António Melenas escreveu...

1 Gosto muito das suas pinturas e da apresentação do blogue.

2. quanto aos seus comentário sobre as FARC e o PCP quero lembrar-lhe que:

a) As FARC há 40 anos mantêm o mesmo tipo de luta e que só há quatro meses alguém (com que autoridade?) se lembrou de as classificar como terroristas.
b) Nelson Mandela, os movimentos de libertação das nossas ex-colónias e tantos otros movimentos e personalidades hoje muito respeitados foram considerados terroristas.

c) O Partido comunista lutou 75 anos para que o senhor possa hoje ter liberdade de se expressar livremente.

d) A ilegalização que o senhor advoga já existiu durante meio século e de nada serviu àqueles que a decretaram. As ideias não se matam nem se algemam

Com os cumprimentos de quem respeita as ideias dos outros

14:00  
Blogger JMTeles da Silva escreveu...

Caro Sr. A. Melenas
Muito lhe agradeço a visita que fez ao meu blog e os seus amáveis comentários.
Fico-lhe reconhecido pela importância que me concedeu e que, certamente, não mereço, como a não merecem todos aqueles, que, como eu, têm o coração na boca (no presente caso nos dedos).
Aceito as ideias políticas de toda a gente, sem excepção. Não aceito é a totalidade dos respectivos actos.
Quanto a terrorista, para mim, é todo aquele que ataca deliberadamente inocentes ou desarmados.
Tão terrorista é para mim alguém que se faz explodir dentro de um autocarro como uma organização de narcotraficantes. Nenhum, mas nenhum fim justifica todo e qualquer meio.
Melhores cumprimentos.

14:28  
Blogger JMTeles da Silva escreveu...

Caro Senhor A. Melenas
Em reposta à sua resposta aqui vai:
Deixe que lhe diga que não sou anti-comunista primário. O meu post foi escrito com intensões provocatórias deliberadas, aliás na mesma linha de tantos textos e proclamações emanados do PCP.
É óbvio que não acredito que existam campos de treino de guerrilha neste país nem que alguém se lembrasse de ilegalizar aquele partido.
Agora, que não tenho qualquer simpatia por ele é um facto, pois são exemplo de uma carneirada bem disciplinada e mentalmente condicionada, comandada com mão de ferro por um grupo de iluminados "eleitos por unanimidade". Convenhamos que é um conceito muito particular de democracia.
Com os melhores cumprimentos

10:47  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search