quinta-feira, abril 21, 2005

Idiossincrasia


Tenho um terrível defeito esquerdista: tenho uma tendência irresistível em catalogar politicamente alguém, maniqueisticamente em direita ou esquerda, por uma simples frase que digam ou escrevam. Reconheço que é perfeitamente estúpido e desnecessário à minha feliz existência. Mas o que é que querem?

A partir daí, se tiver caído na gavetinha das esquerdas, tudo o que a criatura exprimir é para deitar fora e esquecer, não sem antes me deixar irritado, com vontade de lhe apertar o gasganete. Orgulho-me desta minha singular postura de democrata.

Se, por graça das minhas circunvoluções cranianas, o ser em observação aterrar no escaninho das direitas, quase tudo lhe é perdoado, por mim, à partida. Não quer dizer que em análise mais aprofundada não venha a chegar à conclusão que o senhor ou a senhora é uma grandessíssima besta, helas.

Quando ponho o rótulo a alguém, à primeira vista, custa-me muito voltar atrás. Engano-me muita vez, é claro.

Como farei para me curar?

1 Comments:

Blogger Mitsou escreveu...

Cá para mim, já estás a caminho da cura pelo facto de aceitares a "doença" :) Beijos. (P.S. O Tejo manda-te um abraço!)

22:30  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search