quinta-feira, julho 14, 2005

Dieta para o Verão

Um simples cáculo:

Todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para aquecer1g de água de 21,5° a 22,5°C.
Não é necessário ser nenhum génio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200 ml), aproximadamente a 0°C, necessita de 200 calorias para aquecer 1°C desta água.
Para haver equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias, então, aproximadamente 7.400 calorias para que estas 200g de água alcancem os 37°C da temperatura corporal (200g X 37°C).
E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.
A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.
Assim, se uma pessoa beber um copo de cerveja (aproximadamente 400g na temperatura de 0°C), perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C). Mas não vamos esquecer de descontar as calorias que ganhamos com a cerveja: aproximadamente 800 calorias para um copo (400 g).
Então, fazendo os cáculos, temos que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelado. E, obviamente, quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda de calorias. Como está claro a todos, muito mais efectivo do que, por exemplo, andar debicicleta ou correr, onde são queimadas apenas 1.000 calorias por hora.
Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades, e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.

4 Comments:

Blogger Unknown escreveu...

Olá, engraçado como arranjas uma artimanha para os viciados em cerveja não se sentirem, preocupados pela pança que mostram...belo eu N/ tenho por hábito beber o delicioso nectar, mas ainda bem assim quando me sentir tentada, não vou ficar aflita, porque me ajuda a perder calorias, segundo o teu raciocinio.
beijinhos amigão.

13:17  
Blogger Raquel Vasconcelos escreveu...

Andámos a beber umas cervejolas a mais tá visto!


E eu já cheia de esperança de alguma dieta mágica... ai.. ai...

23:11  
Blogger Raquel Vasconcelos escreveu...

Jokas fujão *

23:11  
Anonymous Anónimo escreveu...

Finalmente entendo porque sou magro.

17:40  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search