sexta-feira, novembro 18, 2005

Saga dos óculos (continuação)

Tinhamos ficado naquela cena de eu montado numas cangalhas novas de ver ao perto. Ufano da novel óptica prótese, aqui chamada do tipo "interview" que faz com que vejamos os ícones do monitor, por cima, e as letras, por baixo, constato que os lados do ecran alargam para a parte superior, estilo perspectiva ao contrário, e o teclado parece que lhe tinha dado o calor de tão torcido que estava. E tudo perigosamente perto! Se esticava a mão diante dos olhos uma patorra enorme aparecia no campo de visão, com os dedos quase quais como fios de esparguete ou bananas da Madeira, conforme o ângulo.
Aqui há gato grunhi de mim para mim enquanto as letras de um texto que tinha presente se achatavam, pusilanimemente irritantes, mal eu mudava a posição da folha.
Primeira reacção: fui comido!
Segunda reacção: ai que eu vou-me a eles! E fui. E vim de lá com a promessa de umas lentes novas. Assumida a deficiência no corte dos vidros em que " o desvio axial pupilo-palpebral se encontrava em contra posição do paralaxe compensador da aberração vertical " para aí uns 6 mm. O que no olho é um...exagero.

Bom fim de semana e desejo que se divirtam.
  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search