sexta-feira, setembro 29, 2006

Efeméride

Há 61 anos, de amanhã para trás, nasceu uma criança do sexo masculino, a primeira de uma prole de duas, escanzelada e com umas olheiras que, dizem,lhe chegavam ao umbigo.
Um narizito largo, praticamente negróide, abrangia-lhe a maior parte da face mirrada.
Ao observarem a foto ao lado, na realidade, ninguém adivinharia que de tal protuberancia sairía um apendice nasal tão perfeitinho. Alguma responsabilidade terá tido a sua mãe, pois todo o santo dia, durante anos, lhe proporcionava uma odiada sessão de apertões laterais neste conspícuo orgão olfativo.
Aquela que hoje é uma charmosa e luzidia careca, estava então recoberta de abundantes e macios caracóis.
Facto curioso, sobre a nádega esquerda estendia-se uma mancha azul, a qual, viria a desaparecer tempos depois. Segundo entendidos familiares seria a marca dos descendentes de índios sul-americanos. Verdade seja dita que uma sua avó de ordem "n" era filha de Monctezuma I, rei dos Aztecas.

Que o Senhor me conserve ainda por muitos anos e assim lhes possa agradecer os parabéns que me desejarem.

10 Comments:

Blogger Unknown escreveu...

Parabéns meu senhor que sejas muito muito feliz. Beijinhos

18:21  
Anonymous Anónimo escreveu...

Ah, agora é assim? De véspera?

Pronto, eu volto amanhã porque sou supersticiosa e não gosto de dar os Parabéns antecipadamente.

Beijocas e vê lá se acordas já com esse sorriso :)

22:38  
Blogger Su escreveu...

parabens.............cheguei através da titas

jocas maradas de tempo

14:33  
Blogger Paulo Cunha Porto escreveu...

Meu Caro JM Teles da Silva:
Não esqueci o verdadeiro dia, que é hoje. Tive em 30 de Setembro do ano passado o privilégio de homenageá-Lo e promover-me com a publicação de umas extraordinárias «Mãos» por Si pintadas. Não o repito este ano, porém desejo-Lhe, do fundo do coração, muitos e bons.
Abraço amigo.

19:25  
Blogger Unknown escreveu...

Ora pois vinha dar uma beijoka hoje e vinha ao bolo, mas não há! vou ali comprar um e já venho para comer e beber o meu champanhe enquanto leio o esta odeisseia...Beijinhos muitos e Feliz dia meu querido amigo

19:36  
Blogger Heloisa B.P escreveu...

Meu Carissimo AMIGO,
Trago-Lhe meu Abraco de PARABENS!
Votos de um DIA passado em ALEGRIA E SAUDE!

Tenho estado um tanto afastada da NET em virtude de uma mudanca de residencia e de Cidade!

Sua Belissima Pintura, ja' conhecia ALGUMA* e tenho visto *OUTRAS*mais recentres Obras, em blogues de AMIGOS COMUNS!
_PARABENS AO HOMEM!_PARABENS AO ARTISTA* E...POR EXTENSAO, PARABENS A SUA FAMILIA E AOS QUE PODEM PRIVAR DE SUA PRESENCA E AMIZADE!
_SEJA FELIZ!
Um Abraco!
heloisa B.P.
*****************Faco-Lhe um convite: visite meu blog, que tem la' "meia duzia de simples mas sinceras palavras!
********************

20:03  
Anonymous Anónimo escreveu...

Beijinho de parabéns e um resto de dia muito feliz, amigo.

(Fui espreitar a Galeria. Parabéns, também, pelo que lá vi :)

15:35  
Anonymous Anónimo escreveu...

Fui visitar a Heloísa (Conversando com as Palavras) e vi alguns quadros teus e a homenagem que ela prestou a ti, em atenção ao aniversário. Vim trazer-te o meu abraço junto aos votos de que muitos anos mais sejam acrescentados ao teu caminhar, e que teus projetos de vida estejam sempre de acordo com aqueles que a ti foram destinados quando ingressaste no mundo.

Gostei do teu blog tão rico em informações, com artigos que ensejam reflexões. Um espaço inteligente, bem humorado, criativo, e que além disso ainda nos proporciona a apreciação de belíssimas telas. Apesar de gostado de todas, queria fazer destaque para essas: Na praia, Sem título, Consolo, Maternidade, Margem. Tocaram-me profundamente!

Enfim, gostaria de voltar sempre, pois muito me agradou esse teu espaço.

Deixo-te uma flor e um sorriso para enfeitar tua semana. E também um beijo no teu coração.

02:45  
Blogger JMTeles da Silva escreveu...

Obrigado a todos, do fundo do coração.

13:58  
Blogger Amita escreveu...

Parabéns Zé.
No dia do teu aniversário já estava em viagem de férias. Agora que cheguei ando a recuperar o intervalo feito e a visitar os amigos. Que tehas um ano repleto de alegria.
Um bjinho desta tua amiga que, um dia destes, te "rouba" outra das tuas belas pinturas

22:47  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search