quinta-feira, maio 05, 2005

Adeus às estrelas


Enquanto estivermos nas mãos de advogados, economistas e licenciados em humanidades e letras não haverá verba para fantasias científicas de somenos importância como é um observatório astronómico.
Compreende-se, não serve para nada, não tem projecção nem consegue ser motivo de conversa, coitado.
Não dá conta de nada de dramático, não é propriedade de qualquer ricaço e motivo de cobiça, funciona melhor à noite que de dia, já passou de moda há décadas e as criancinhas vêem melhor na Net as estrelinhas e outros corpos celestes do que através da poeirenta ocular do seu telescópio principal. Saloios como somos até na astronomia abraçamos o virtual cómodo e massificado.
Assim, aquele que temos, soube-se ontem, está em declínio irreversível, em verdadeiro coma, por falta de verba e o seu pessoal aguardando a almejada reforma. Eutanásia com ele, já, que um planetário é mais giro e leva mais gente e pode-se comer pipocas e refrigerantes e tamos todos sentados, e podemos fazer umas brincadeiras co’as miúdas no escuro.

3 Comments:

Anonymous Anónimo escreveu...

disgraciato! stronzo! figlio d'una mignota!
nao so me traiste com uma serigaita que nao sei quem seja, como ainda me dizes que as minhas 'bacoradas' te fazem 'ALGUMA' falta.
Espera eu chegar. A vingança sera terrivel. E se eperas um beijo ....vaffanculo, stronzo, stronzo, stronzo!

17:52  
Anonymous Anónimo escreveu...

disgraciato! stronzo! figlio d'una mignota!
nao so me traiste com uma serigaita que nao sei quem seja, como ainda me dizes que as minhas 'bacoradas' te fazem 'ALGUMA' falta.
Espera eu chegar. A vingança sera terrivel. E se eperas um beijo ....vaffanculo, stronzo, stronzo, stronzo!

17:54  
Blogger Mitsou escreveu...

Olá...olha a minha mana Titas! Quem se quer bem sempre se encontra. Oops, desculpa lá, Zé Maria :) Sobre o post, é assim: falou e disse. O pessoal quer é curtir, meu! Beijinhos.

22:42  

Enviar um comentário

<< Home

  • Aqui ao vosso dispôr ...
  • Powered by Blogger

    Technorati search